Voce gosta de Poesia?

Eu tambem nao...

Sunday, February 22, 2009

Narlan MATOS

Canção do exílio


Minha terra tem Palmeiras
Onde joga O Guarani
As aves de lá gorgeiam
Bem melhor que as daqui

Nosso céu tem mais Cruzeiros
Nossas várzeas mais flamingo
Nossos bosques têm mais samba
Nossa vida mais Flamengo

Em cismar sozinho à noite
Cá não tem Maracanã
Minha terra tem Esporte
Para o deleite de Pã

Minha terra tem estádios
Para a plebe celebrar
Em cismar – sozinho, à noite –
No Corinthians vou jogar
Minha terra tem estádios
Onde a raça se mistura

Não permita Deus que eu morra
Sem que volte pra geral
Sem que veja a galera
Cozinhando o Brasil
Sem que veja a Fonte Nova
E a torcida do Bahia.




4 comments:

  1. Nano é um gênio!

    Beijos, da sua amiga Suíça da Bahia!

    ReplyDelete
  2. EU SEMPRE GOSTEI MUITO DESSA POESIA,ELA É TIPICAMENTE BRASILEIRA,MAS VOCÊ FEZ UMA RELEITURA CULTURAL DESTACANDO COISAS NATA DO NOSSO POVO BRASILEIRO.COMO POR EXEMPLO A PAIXÃO PELO FUTEBOL
    PARABÉNS.QUE DEUS O ABENÇÕE SEMPRE.
    VALEU!











    Ê

    ReplyDelete
  3. Ola, gostaria de agradecer a quem fez este site sobre mim e minha literatura. Narlan

    ReplyDelete
  4. Alias, gostaria de agradecer pessoalmente a quem o fez. Como nao sei com quem falar, por favor, pode entrar em contato comigo pelo orkut ou facebook.

    ReplyDelete